Páginas

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Pinceis ? Para o que servem ?






Oi charmosas, hoje o poste é bem para aquelas lindas que querem comprar pinceis de make, ou ate tem pinceis e não sabem para que eles servem, afinal a variedade de hoje em dia é muita, você encontra de todos os tipos, tamanhos e cerdas, então vou explicar a utilidade de cada um aqui e espero ajudar.
Não é necessário ter vários e vários pinceis, tenha o suficiente pra você, a não ser que seja uma maquiadora profissional ai então você vai precisar de variedades, então vamos la.

Pinceis de base:




Existes esses dois (os mais usados)  o primeiro é o pincel de topo reto, ele é maravilhoso para a aplicação de bases liquidas ou em creme, pode ser aplicado em movimentos circulares ou uniformes e tem um ótimo acabamento.
O segundo é  o mais conhecido língua de gato, ele é indicado para bases liquidas, aplicado com movimentos uniformes, eu particularmente não gosto muito de aplicar base com esse pincel, acho que ele deixa as marcas das cerdas, mais se você gostar ele é indicado.
O que uso ?Aplico a base com os dedos acho que é a melhor forma de aplicar qual quer tipo de base, e não desperdiço nada.

Pinceis de corretivo:



Os mais comuns são esses, é praticamente uma miniatura dos linguá de gato, e também tem uns com a ponta reta, serve para aplicar nas olheiras e cantinhos avermelhados e aquelas imperfeições que a gente quer camuflar.
O que eu uso? Costumo aplicar com os dedos também, com leves batidinhas, acho que da uma ótima cobertura.

Pinceis de Pó:



A variedade de pinceis para a aplicação do pó é muito grande, de diversos tamanhos, mais oq posso falar é que, quanto maior e mais fofo, mais leve vai parecer sua make, indico para o dia a dia, ou passeios, para uma festa super indico esponjinhas, mais também não pode ser qualquer esponja, tem que ser uma bem fofa que vai te dar uma maior cobertura e maior durabilidade.
O que eu uso? Como eu disse varia muito, quando não preciso de uma maior durabilidade e não quero um ar de tão leve eu uso o pincel, e quando preciso de uma maquiagem bem elaborada, para uma festa ou ocasiões mais especiais costumo usar a espojinha (bem fofa mesmo, por que se não, sua pele não vai ter um bom acabamento).

Pinceis de blush:



Bom tem esses quatro, qual a diferença? pra mim nenhuma, quanto maior mais esfumado, então escolha um que se adeque ao seu rosto, que você goste mais e aproveite. todos dão o mesmo efeito é só esfumar. Ah.. e o iluminador também pode ser aplicado com um pincel de blush.
O que eu uso? uso um parecido com esse segundo. Mais como eu falei você decide.

Pinceis de sobra:



O mais famoso de esponja é ótimo para aplicar sombras compactas, a sombra fica mais concentrada, e não perde a real cor.
O segundo é mais indicado para sombras em pó, pigmentos e glitter. Ele também pode ser mais fofinho que o da foto.
O que eu uso? Uso muito o de esponja tanto para sombras compactas como para pigmentos, na minha opinião ele faz menas sujeira com os pigmentos e glitter.



Estes são para concavo, tanto esses como o pincel lápis, servem para esfumar a sombrar e deixar aquele degradê, alguns são usados para colocar o iluminador.
O que eu uso? Todos, eles são ótimos para esfumar.



Agora temos os pinceis chanfrados, indicados para marcações, delinear com sombra e ótimo para o delineado de gatinho.
O que eu uso? tenho os dois.



Pincel para delineador, eles são bem finos e tem as cerdas bem juntas, para você fazer o delineado, usando o delineador em gel.

Pincel de boca.



Por fim temos esses, o mais fino serve para contorna os lábios, e o maior para preencher com o batom. Sem muitos segredos.
O que eu uso? tenho só um o maior, mais vou comprar o menor, esses pinceis é uma ótima para quem não sabe passar direito o batom, ou se borra toda como eu! kkk. Eles me salvaram mesmo, hoje não ando sem batom!

Ah.. quase ia esquecendo temos esse


Pincel leque:
Ele serve principalmente para limpar abaixo dos olhos, onde cai sombra e faz aquela sujeira, também pode ser usado para aplicar iluminador.
Eu uso sim, é muito importante. É a melhor maneira de limpar a sombra ou o pigmento que cai, sem fazer mais sujeira.

Bom charmosas,é isso acho que não esqueci de nenhum pincel, espero que tenha esclarecido as duvidas, e qualquer coisa é só perguntar.
Beijos da Ray.

Um comentário: