Páginas

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Diário da Dieta.



Oi gente, hoje foi o primeiro dia de dieta, de sacrifício por um bem maior, #beleza e #saúde.
Como falei, vou contar pra vocês o que eu fiz hoje, comecei o dia cedo, fui tomar meu café as 7 horas da manhã.
Café - tomei uma xícara de café com adoçante e comi uma maçã.
Fui pro escritório e a esteira esta lá então antes de começar a trabalhar eu dei uma caminhada, porque eu estava muito sedentária, só queria saber de comer, dormir, jogar vídeo game, ver filmes, series e de escrever para vocês. Então tava na hora de começar a fazer alguma atividade física e por mais que a gente canse e não goste o prazer de terminar pingando e de saber que conseguiu é incomparável  então se você não começou a fazer a sua atividade física, faca, porque é saúde e quero estar com vocês por muito e muito tempo.
Exercício - comecei com a velocidade 4 durante 5 minutos, e passei para a velocidade 5 e mais 5 minutos. quando cheguei na velocidade 6, mantive o ritmo sem aumentar, quando faltava 5 minutos para terminar de caminha, eu aumentei ate o 8 e fui ver se conseguia dar uma corridinha (sem sucesso, kk) passei exatos 1 minuto com a esteira na velocidade 8 e então voltei pra 6, e fui diminuindo para não sentir muito impacto para parar de uma vez. Acha que me envergonho de falar que corri 1 minuto na esteira e já estava morrendo? Não mesmo, porque eu comecei e eu tentei e hoje eu não consegui mais vou conseguir depois, e já estou muito feliz por isso. Ah e eu caminhei 40 minutos.
Almoço - comi um prato com salada de alface, tomate, pepino e acelga com um pedaço de bife grelhado, temperei a salada com um sal que a gente compra e ele é temperado com pimenta e da um gosto muito bom na salada, e com um pouco de limão, porque como eu não ia comer arroz e nem batata eu não queria que ficasse muito azeda.
Lanche - comi 2 laranjas.
Janta - eu não queria comer salada então comi a banda de um mamão e chupei uma laranja.

Bom menina falando sobre como é minha dieta, meu medico foi bem claro. Só posso comer frutas que não sejam (uva e manga) e legumes que não sejam (batata e beterraba) e nada de açúcar e sempre, sempre, sempre e sempre muita muita água e claro tomando os remédios que ele passou na hora certa, mais hoje eu liguei e falei com ele e ele falou que tudo bem fazer a dieta sem os remédios, que provavelmente eu sinta uma fraqueza ou não, mais era porque o meu organismo estava se acostumando, e que antigamente as pessoas viviam com esses alimentos, então que eu me mantivesse firme que tudo daria certo.
Não vou falar que hoje foi fácil, porque não foi, mais ele nunca falou que seria fácil e sim que seria gratificante no final. Na vida nem sempre é fácil tomar uma atitude, mais sempre é gratificante chegar na meta sonhada. Então vamos la, e vai dar tudo certo.

#FicarBelaEm2014
Beijos da Ray.

2 comentários:

  1. Olá! Poxa, muito legal seu post. Acho interessante quando pessoas dividem as dietas, sofrimentos e conquistas. E também acho importante receber incentivos, pois fácil nunca é.
    Parabéns por ter começado, pois é dando o passo inicial que se chega em algum lugar.

    Vou te seguir, boa sorte!
    beijos
    www.isabelabelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Isa, vou dar uma passada no seu blog.

      Excluir